VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE LOA 2019

Na tarde do dia nove de julho, Vereadores participaram da Audiência Pública que aconteceu no Prédio da Câmara, sobre a LOA (Lei Orçamentaria Anual) para o ano de 2019.

O evento teve a participação de secretários e funcionários de diversas áreas do Poder Executivo e Legislativo. Durante a reunião, foi explicado como foi elaborado a LOA/2019 e a atual situação que o município se encontra, com a falta e atraso de repasses estaduais.

A Audiência Publica foi ministrada pelos Sr. Hermelino, Controlador Interno do município, Rinaldo Maia, Controlador Geral e Joao Paulo Francisco, representante da empresa SF Assessoria Contábil, que presta serviços para o município. Através da Lei Orçamentária Anual (LOA), o governo define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento, mas nem tudo é feito pelo Governo Federal. As ações dos governos estaduais e municipais devem estar registradas nas leis orçamentárias dos Estados e Municípios.