Presidente da Câmara presta Monção de Aplauso a empresario cristalense

Na noite do dia 13 de Agosto, o Presidente da Câmara Municipal de Cristais,  DANILO AMARAL, apresentou aos demais Vereadores da Casa Legislativa Municipal, uma Moção de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a  comunidade ao Senhor “JOSÉ ORLANDO FERNANDES REIS”, a qual foi aprovada por unanimidade.

O Vereador explicou que o objetivo desta moção foi a forma encontrada para agradecer toda a consideração pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado, enfatizando sua importante colaboração na área da saúde em nosso município.

José Orlando Fernandes Reis, cursou o ensino médio e Superior em Instrumentação Cirúrgica e trabalhou durante quatro anos no Hospital Soccor e Hospital Luxemburgo em Belo Horizonte. Ao retornar para Cristais em 2003, iniciou a Faculdade de Enfermagem em 2007, especializando-se em Emergências e Trauma, Terapia Intensiva Adulto e Neonatal e Gestão Hospitalar.

Trabalhou como enfermeiro na Santa Casa de Arcos e na Santa Casa de Formiga e em 2014 foi Gerente Geral da Santa Casa de Formiga. Em 2016 atuou como Superintendente Geral na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis.

Hoje está finalizando Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Santa Monica em Divinópolis e é sócio/proprietário na empresa Gestão Estratégica em Saúde, onde prestou consultoria no Hospital São Sebastião em Santo Antonio do Amparo e no Hospital São José em Nova Serrana. Atualmente presta serviços médicos especializados ao município de Cristais.

Seu profissionalismo e competência são reconhecidos em suas áreas de atuação e não poderia deixar de ser diferente em sua terra natal. O reconhecimento de sua competente atuação na área de saúde em nosso município, especialmente sua disponibilidade e desprendimento para atender com todos os cristalenses que o procuram, desempenhando seus trabalhos de enfermeiro e empresário com muita dignidade e competência, através da Câmara Municipal, legítima representante do povo de Cristais.

Presente durante a reunião, José Orlando, cumprimentou todos os presentes, dizendo sentir muito honrado em receber essa moção de reconhecimento. O homenageado foi aplaudido pelos presentes e terminou sua fala agradecendo a todos pelo carinho e reconhecimento de seu trabalho, ele ainda completou dizendo sentir-se emocionado.