Presidente da Câmara participa de reunião do Censo Agro 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Cristais, Leonardo Antônio Domingos, participou na manhã do último dia 7 de Novembro da primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do município de Cristais, no Clube Jubileu de Prata.

Apresentado pelo Coordenador do IBGE da Subárea de Campo Belo, William Jose De Sousa, participaram da reunião, representantes da sociedade, do Executivo, Legislativo e Representantes de Instituições que tem contato direto com os produtores rurais.

Durante a reunião, de instalação da CMGE, foram apresentados os objetivos da comissão, o mapa municipal e as necessidades de apoio para a operação do Censo Agro 2017 e como esta sendo realizado o trabalho dos agentes do IBGE na zona rural de nosso município.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou as operações do 10º Censo Agropecuário no município em Outubro e tem o prazo estipulado para término das pesquisas até o mês de Fevereiro de 2018.

Na ocasião, foi apresentada aos participantes da reunião, algumas questões que estão sendo levantadas pelos agentes recenseadores aos produtores rurais como a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários.